Jovem oferece arma para policiais em troca de liberdade em Contagem

Suspeito, que estava em condicional, ligou para uma amiga e pediu o revólver calibre 38; a jovem de 16 anos foi apreendida

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Um jovem de 22 anos foi preso, na madrugada deste terça-feira (17), após oferecer um revólver a policias militares para não ser preso em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, policiais do 18º Batalhão faziam patrulhamento de rotina na rua Tropical, no bairro de mesmo nome, quando encontraram um grupo em um ponto de tráfico de drogas.

“Quando nós chegamos mais perto, eles se dispersaram. O Guilherme Henrique de Jesus Braga Fagundes correu para dentro da casa da mãe de um amigo. Conseguimos encontrá-lo dentro de um quarto trancado”, explicou o soldado Fernando Paiva.

Quando saiu do cômodo, antes mesmo de ser revistado, ele já ofereceu uma arma para não ser encaminhado à delegacia. Os policiais fingiram aceitar. Após buscas, os militares encontraram  no imóvel papelotes de cocaína, uma bucha de maconha e munições calibre 32 e 9mm.

“Ele fez uma ligação para uma amiga de 16 anos e disse que poderíamos buscar o revólver no final da rua da Refinaria Duque de Caxias. Quando chegamos lá, a menor já estava esperando”.

Fagundes, que estava em liberdade condicional, e a amiga foram detidos e encaminhados à 6ª Seccional de Contagem. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave