Colombianos assaltam norte-americano na Savassi para roubar vuvuzela

Ao ser abordada pela polícia, dupla suspeita disse que houve um "mal-entendido" e só queria mostrar trabalho artesanal para a vítima

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Dois colombianos foram presos após assaltarem um norte-americano, no fim da noite dessa segunda-feira (16), na Savassi, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Como não conseguiram roubar o celular da vítima, os suspeitos pegaram sua vuvuzela, corneta usada por torcedores.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o norte-americano de 38 anos foi abordado por Alex Eduardo, de 22, e Daniel Rojas Gomez, de 23, na praça Diogo Vasconcelos. A vítima contou que os homens chegaram com uma faca, pediram para ele ficar tranquilo e colocaram  a arma em suas costas.

Em seguida, um dos assaltantes enfiou a mão do bolso da calça do turista, mas não conseguiu pegar o celular e a carteira. Depois disso, os jovens fugiram com a corneta. O norte-americano acionou os militares do 1º Batalhão e, com a ajuda de um outro colombiano que teria visto o crime, conseguiu passar as características dos bandidos.

Eduardo e Gomez foram localizados ainda na região faca. Ao ser questionada do roubo, a dupla disse aos policiais que aconteceu um “mal-entendido”. Segundo os colombianos, a intenção não era roubar o norte-americano, e os amigos teriam chegado perto da vítima apenas para oferecer artesanatos feitos por eles. Além disso, os suspeitos garantiram que a faca era usada apenas para o trabalho.

Os assaltantes foram encaminhados à Polícia Federal.  

Leia tudo sobre: SAVASSIROUBOSCOLOMBIANOS