Portugueses mostram confiança após revés: “Só os campeões se levantam"

Jogadores de Portugal já mudaram a mira para o duelo diante dos Estados Unidos, neste domingo

iG Minas Gerais | FERNANDO ALMEIDA |

Esportes - Partida entre Alemanha e Portugal ,  no estadio Arena Fonte Nova valida pelo Grupo G da Copa do Mundo , em Salvador BA.  Foto Alex de Jesus/O Tempo 16/06/2014
ALEX DE JESUS/O TEMPO
Esportes - Partida entre Alemanha e Portugal , no estadio Arena Fonte Nova valida pelo Grupo G da Copa do Mundo , em Salvador BA. Foto Alex de Jesus/O Tempo 16/06/2014

Salvador (BA). A estreia de Portugal na Copa do Mundo no Brasil deve ser esquecida. O foco agora não mais recai sob a Alemanha, mas sim para o decisivo duelo contra os Estados Unidos. Cientes desta realidade, os atletas lusos mostram confiança em sua equipe, mesmo após o vexatório revés por 4 a 0 diante dos alemães.

“É um momento complicado, muito duro, e só os campeões se levantam. E Portugal tem grandes jogadores e os 11 que entrarem em campo darão tudo pela seleção e honrar essa camisa”, disse Ricardo Costa.

A pedido da imprensa portuguesa, Fábio Coentrão tomou posse do microfone e passou um recado para todos que torcem por Portugal: tenham calma, tudo será corrigido.

“Estamos aqui para dar tudo e quero que os portugueses fiquem tranquilos, pois temos muita confiança em nós e estamos aqui para dar tudo pelo nosso país”, afirmou Coentrão.

Antes mesmo da estreia no Mundial, o técnico luso Paulo Bento apontou o objetivo inicial de sua equipe: chegar às oitavas de final. Diante desta realidade, o atacante Eder garante não estar ansioso para saber se estará entre os 11 principais de Portugal contra os EUA no próximo domingo; para ele importante apenas o triunfo e o consequente respiro dentro da Copa.

“O importante agora é ganhar os jogos e passar a fase seguinte, independente quem jogue”, ressaltou Eder.

A partida entre Portugal e Estados Unidos tem início marcado para as 19h deste domingo, na Arena Amazonas.