Mertesacker rasga elogios a Thomas Müller: “Ele é um fenômeno”

Defensor da Alemanha apontou o estilo de jogo da equipe de Joachim Löw como fundamental para conquistar o triunfo

iG Minas Gerais | FERNANDO ALMEIDA |

Esportes - Partida entre Alemanha e Portugal ,  no estadio Arena Fonte Nova valida pelo Grupo G da Copa do Mundo , em Salvador BA.  Foto Alex de Jesus/O Tempo 16/06/2014
ALEX DE JESUS/O TEMPO
Esportes - Partida entre Alemanha e Portugal , no estadio Arena Fonte Nova valida pelo Grupo G da Copa do Mundo , em Salvador BA. Foto Alex de Jesus/O Tempo 16/06/2014

Salvador (BA). De longe, do campo de defesa, Per Mertesacker apenas observou a Alemanha dominar Portugal na Arena Fonte Nova e Thomas Müller mostrar toda a sua qualidade para marcar três gols e liquidar a partida para o lado germânico.

Após o apito final, o defensor alemão foi só elogios ao seu companheiro de seleção e reiterou uma das principais características do jovem artilheiro: bom posicionamento.

“Parece que ele sempre está no lugar certo, no momento certo para marcar. Ele é um fenômeno”, disse Mertesacker.

Para o zagueiro, a vitória por 4 a 0 foi graças a um inspirado dia da equipe alemã, que soube controlar os nervos do início da partida e impor seu estilo de jogo com muita possa de bola e troca de passes.

“Foi o resultado que a gente buscava e deu tudo certo. Agora é focar para continuar forte e conseguir a próxima vitória”, comentou Mertesacker.

“Portugal é muito perigoso e hoje (segunda) eles foram em alguns momentos. Ficamos um pouco tímidos no começo do jogo, mas dominamos a posse de bola e ganhamos confiança após o primeiro gol”, completou.