Fábio Coentrão aguarda exame para saber seu futuro na Copa do Mundo

Lateral-esquerdo deixou a partida contra a Alemanha com dores na coxa direita e na virilha

iG Minas Gerais | FERNANDO ALMEIDA |

Salvador (BA). Com um homem a menos desde a expulsão de Pepe, Portugal tentava segurar o ímpeto da Alemanha na Arena Fonte Nova quando Fábio Coentrão, no início do segundo tempo, caiu no gramado com a mão na coxa direita, seguindo para a virilha. Prontamente, André Almeida foi acionado e entrou na vaga do lateral-esquerdo do Real Madrid.

A derrota já estava sacramentada – o placar marcava 3 a 0 naquele momento – e o pensamento do técnico Paulo Bento tendia a ir para o próximo jogo da Copa do Mundo, contra os Estados Unidos. Para este decisivo duelo, o comandante português já não contará com o suspenso Pepe e o lesionado Hugo Almeida, que iniciaram a partida diante da Alemanha.

Após o apito final, Fábio Coentrão apareceu na zona mista sem estar mancando, ou algo que sinalizasse uma lesão mais séria. Porém, o lateral prega cautela e irá esperar os resultados dos exames para saber como será seu futuro no Mundial no Brasil.

“Tive qualquer coisa, não sei bem, não sou médico. Amanhã vou fazer o exame (terça) e aí sim posso responder isso. Senti algo na perna, mas não posso ficar pessimista. Estou aqui para disputar essa competição e espero que não seja nada”, disse Coentrão.

A partida entre Portugal e Estados Unidos acontecerá no próximo domingo, na Arena Amazônia.

Leia tudo sobre: fabio coentraoportugalCopa do Mundolesao