Lenda do futebol alemão, Bierhoff acredita em crescimento de Müller

Jovem atacante alemão já soma oito gols em Copas e recebe o apoio de grandes astros do futebol de seu país

iG Minas Gerais | FERNANDO ALMEIDA |

Alemanha goelou Portugal na estreia das duas seleções na Copa deste ano
ALEX DE JESUS/O TEMPO
Alemanha goelou Portugal na estreia das duas seleções na Copa deste ano

Salvador (BA). Oliver Bierhoff foi um dos principais nomes do futebol da Alemanha na década de 1990 e início de 2000 e agora vê outros astros germânicos sendo formados na Nationalelf. Atualmente, o ex-jogador atua como diretor de futebol da seleção alemã e acompanha a Alemanha na Copa do Mundo no Brasil.

Na tarde da última segunda-feira, Bierhoff viu o grande desempenho de Thomas Müller e os questionamentos na zona mista foram inevitáveis. Para o ex-atacante, o jovem atleta de 24 ainda tem muito a desenvolver e tem as características de um artilheiro nato.

“O que ele é capaz de fazer? Ele é um ele atacante muito forte, tem muita raça durante todos os 90 minutos e ele é muito novo. E ele ainda tem a vantagem de ter ótimos companheiros em campo, que deixam a bola em boas condições para ele fazer os gols”, disse Bierhoff após a Alemanha vencer Portugal por 4 a 0 na estreia na Copa do Mundo 2014.

Neste Mundial, um dos focos do jornalista é Miroslav Klose, que pode passar Ronaldo Fenômeno no número de gols em Copas. Contudo, Müller já começa a despontar como um grande candidato a buscar essa marca, já que tem apenas 24 anos e soma oito gols em Mundiais, contra 14 de Klose e 15 de Ronaldo.

“Isto (passar Klose e Ronaldo na artilharia em Copas) é olhar muito para o futuro. Mas ele já mostrou na última Copa que é um goleador”, ressalta Bierhoff.

Com três gols na Copa no Brasil, Müller terá nova chance de aumentar esse número no próximo sábado contra Gana, no Castelão.

Leia tudo sobre: alemanhaportugalmullerbierhoffCopa do Mundomelhor do mundo