"Lua de mel" com a torcida embala seleção mexicana contra o Brasil

Emocionado, treinador comentou sobre a retomada de confiança do povo mexicano com o combinado nacional

iG Minas Gerais | JOSIAS PEREIRA |

ESPORTES - FORTALEZA CE - BRASIL - 15.6.2014 - COPA DO MUNDO FIFA 2014 - Selecao do Mexico chega em Fortaleza CE para o jogo contra a Selecao Brasileira. 
Foto: Douglas Magno / O Tempo
douglas magno
ESPORTES - FORTALEZA CE - BRASIL - 15.6.2014 - COPA DO MUNDO FIFA 2014 - Selecao do Mexico chega em Fortaleza CE para o jogo contra a Selecao Brasileira. Foto: Douglas Magno / O Tempo

Fortaleza (CE). Em Fortaleza, a seleção mexicana está se sentindo em casa. As ruas da capital cearense foram tomadas pela alegria contagiante de milhares de torcedores mexicanos. Com suas camisas tricolores, gritos de incentivo fervilham em meio ao calor nordestino. O sentimento de orgulho é tão grande que até os jogadores entraram na onda.  

No dia em que chegaram a Fortaleza, vários atletas mexicanos apareceram na sacada do hotel para cantar e celebrar juntos com os torcedores. Uma união que só a Copa do Mundo pode proporcionar. O assunto foi um dos temas da coletiva de imprensa do técnico Miguel Herrera nessa segunda-feira. Satisfeito com a evolução de sua equipe, ele comentou sobre a retomada da confiança do povo mexicano com a seleção nacional. Basta lembrar que há seis meses, chegou a falar-se em uma possível ausência do México na Copa. Hoje, estima-se que 40 mil mexicanos estão no Brasil para acompanhar a participação da equipe no certame internacional.

“A verdade é que ficamos muito felizes. Foi um ano muito difícil para a seleção mexicana. Ver esta celebração para nós não tem preço. Aos poucos, nós fomos saudando esta dívida que tínhamos com povo”, comentou Herrera.

O gesto dos jogadores, de toda a comissão técnica, mostra que queremos nos aproximar deles (torcedores), queremos conviver com as pessoas. Hoje, nós estamos felizes porque as pessoas estão próximas de nós. Não somos uma seleção fechada, distante da realidade deles. Esta união é que dá força para que possamos entrar neste jogo (contra o Brasil) muito mais felizes”, completou o treinador.

Após vencer a seleção camaronesa por 1 a 0, o México terá pela frente o Brasil, nesta terça-feira, em Fortaleza. Uma vitória de qualquer parte poderá selar a classificação às oitavas de final da Copa do Mundo.