No rádio, presidente defende Mundial

iG Minas Gerais |

Brasília. A presidente Dilma Rousseff usou ontem o programa de rádio semanal “Café com a Presidenta” para retransmitir seu pronunciamento sobre a Copa do Mundo, exibido em cadeia nacional de rádio e televisão na semana passada.  

Segundo Dilma destacou, os recursos aplicados nas áreas de educação e saúde, de 2010 até 2013, somam um total de R$ 1,7 trilhão e superam em 212 vezes o investimento em estádios da Copa.

“Vale lembrar ainda que os orçamentos da saúde e da educação estão entre os que mais cresceram no meu governo. É preciso olhar os dois lados da moeda, a Copa não representa apenas gastos, ela traz também receitas para o país. É fator de desenvolvimento econômico e social, gera negócios, injeta bilhões de reais na economia, cria emprego”, defendeu.

Dilma ressaltou ainda a evolução do Brasil de 1950, quando também sediou a Copa, e o Brasil de hoje, lembrando que o país é a sétima economia do planeta.

A presidente aproveitou o programa para dar as boas-vindas a quem visita o país para o Mundial. “Saúdo a todos que estão chegando para esta que será também a Copa pela paz e contra o racismo”, disse.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave