Thiago Silva pede que torcedores cantem Hino Nacional abraçados

Além da melodia à capela, capitão quer agora que brasileiros se abracem nas arquibancadas e fiquem “agarradinhos”

iG Minas Gerais | THIAGO NOGUEIRA E JOSIAS PEREIRA |

Zagueiro do PSG vem recebendo tratamento especial para estar em totais condições na estreia da Copa
Alexandre Loureiro/Vipcomm
Zagueiro do PSG vem recebendo tratamento especial para estar em totais condições na estreia da Copa

Fortaleza (CE). Um ano depois da vitória brasileira sobre o México, também em Fortaleza, pela Copa das Confederações, o zagueiro e capitão Thiago Silva está propondo um novo gesto para afinar ainda mais a relação entre seleção e torcida.

Depois que a torcida cearense resolveu seguir cantando o Hino Nacional mesmo após o fim dos acordes no sistema de som – comportamento que se repetiu na sequência da competição – o capitão quer agora que os torcedores se abracem nas arquibancadas e fiquem “agarradinhos”. No campo, os jogadores costumam entrelaçar os braços sobre os ombros dos companheiros. É assim que o zagueiro quer ver.

“Faz parte do nordestino receber a seleção desta forma. Na hora do hino, escutar daquela forma, deixou todo mundo motivado. Agora, peço para que o povo nordestino cante o hino juntos, agarradinhos, da mesma forma que fazemos em campo. Isso nos motiva ainda mais”, ressalta Thiago Silva.

Brasil e México se enfrentam nesta terça-feira, às 16h, no Castelão. Um triunfo pode selar a classificação brasileira às oitavas de final da Copa do Mundo.