“Sunset Overdrive” resgata o nonsense

iG Minas Gerais |

“Sunset Overdrive” tem visual cartunesco e ação ágil como um game de esporte
Insomniac Games/Divulgação
“Sunset Overdrive” tem visual cartunesco e ação ágil como um game de esporte

LOS ANGELES. No mundo dos games, nem tudo precisa de explicação – e é isso que “Sunset Overdrive”, exclusivo de ação em terceira pessoa para Xbox One, quer resgatar: a falta de sentido, o nonsense típico principalmente de títulos antigos. Para Marcus Smith, diretor criativo na Insomniac, empresa responsável pelo desenvolvimento do jogo, isso significa uma “volta às raízes” dos games, a busca pela diversão em vez de tentar “transformar os jogos em filmes”.  

“Sunset Overdrive” não se leva muito a sério. No game, uma bebida energética contaminada transforma qualquer um em monstros mutantes com a aparência de um chiclete mascado. O que seria um pesadelo para muitos, para o herói do jogo é o sonho de uma vida – desde os monstros, o chefe chato está morto e o emprego entediante não existe mais.

“Sunset Overdrive” tem um visual cartunesco bem colorido e ação ágil como em um game de esporte; o protagonista pode deslizar livremente nas superfícies do cenário e faz diversas acrobacias enquanto aniquila os mutantes com armas absurdas, como um lançador de discos de vinil.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave