Templos simbolizam novo modelo social

iG Minas Gerais |

Além da vida em comunidade, Damanhur ganhou notabilidade também por causa dos templos da humanidade, um trabalho subterrâneo de arte, totalmente realizado à mão.  

“Os templos celebram a espiritualidade universal, a fim de definir um novo caminho de união entre o humano e o divino para a humanidade dos nossos tempos. Eles são visitados por milhares de pessoas que desejam vivenciar o modelo social, o estudo da filosofia e meditar. Essa grande construção subterrânea tem sido chamada de oitava maravilha do mundo”, comenta Macaco.

Na verdade, os templos subterrâneos são como um grande livro tridimensional que narra a história da humanidade por meio de todas as formas de arte.

“Cada aspecto dos templos tem um significado que revela o divino dentro e fora de nós: as cores, as medidas e todos os detalhes seguem um código preciso de formas e proporções; cada hall tem sua ressonância específica e seu próprio som. Simbolicamente, eles representam as salas internas de cada ser humano, mas também a mais alta expressão artística coletiva e a base para a sua própria cultura e tradição”, finaliza Macaco.

Faça uma visita virtual aos templos da humanidade em: http://www.thetemples.org/tour/

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave