Shoppings registram cerca de 30% de aumento de público

iG Minas Gerais | Thaís Pimentel |

Colombianos invadiram a Savassi, no último sábado, depois do jogo
Lincon Zarbietti / O Tempo
Colombianos invadiram a Savassi, no último sábado, depois do jogo

Os shoppings também estão comemorando a vinda de turistas estrangeiros para Belo Horizonte. “A gente tem recebido quase 2.000 estrangeiros por dia. Eles procuram mais as casas de câmbio, agências de viagens e a praça de alimentação. Já registramos um aumento de 30% em relação ao fim de semana anterior a Copa”, comemora a gerente de marketing do Shopping Cidade, Carolina Vaz. Porém, ela admite que algumas lojas não se prepararam para atender a essa demanda.

“A administração aumentou a segurança e colocou quiosques com informação bilíngue, mas acho que muita gente foi pega de surpresa. Agora, com a chegada dos argentinos, muitos estão correndo atrás para repor os estoques”, revela. Muitos argelinos já podem ser vistos no centro de compras, já que o país africano vai jogar contra a Bélgica hoje, às 13h, no Mineirão.

Terminal Copa. O Minas Shopping também vem lucrando com a competição, já que um dos terminais criados para atender o estádio fica em frente ao local.

“Tivemos um aumento de 25% no faturamento em relação ao mesmo período do ano passado. As lojas estão lotadas”, conta o gerente de marketing do empreendimento, Christian Magalhães. “Aumentamos a segurança em 35% e estamos preparados para receber turistas até o fim da Copa”, conta. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave