Desejo que se torna realidade

Fãs vendem ingresso de show fictício do Foo Fighters, que confirma apresentação

iG Minas Gerais |

Histórico. O Foo Fighters tem um longo histórico de camaradagens com seus fãs
Henry Hargreaves / Divulgação
Histórico. O Foo Fighters tem um longo histórico de camaradagens com seus fãs

No início do ano, após se darem conta de que sua banda favorita, o Foo Fighters, não tocava em sua cidade desde 1998, quatro fãs de Richmond, no Estado norte-americano da Virgínia, decidiram criar uma campanha para trazê-la de volta. Andrew Goldin, Brig White, John McAdorey e Lucas Krost passaram então a vender ingressos para um show fictício do grupo. O plano deles era juntar ao menos US$ 70 mil para conseguir alugar um local para o show e tentar contratar o Foo Fighters.

Até o momento em que a meta foi alcançada, porém, a banda sequer sabia da campanha dos fãs. No último sábado, o grupo foi avisado do que os admiradores de Richmond haviam feito para levá-los uma vez mais à cidade. Pelo Twitter, confirmaram a existência do show e ainda disseram: “Bem, nos veremos em breve. Vamos nos divertir”. A campanha, que havia acumulado US$ 60 mil pela internet nos últimos dois meses, contou ainda com doações generosas de estabelecimentos locais, interessados em trazer o Foo Fighters até Richmond.

Caso o financiamento não tivesse sido completado, quem comprou ingresso receberia o dinheiro de volta. “Nada do tipo nunca foi feito antes. Nós vendemos ingressos para um show que ainda não existe”, disse Goldin à revista “Billboard”. Local e a data da apresentação ainda não foram definidos.

O Foo Fighters tem uma longa relação de proximidade com os fãs. Em 2011, por exemplo, eles tocaram em oito garagens de seus admiradores, como parte da turnê do disco “Wasting Light”. Já em dezembro do ano passado, fizeram um show surpresa numa pizzaria da Califórnia.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave