PM prende ladrões de carro em Contagem e Santa Luzia nesta segunda

Em uma das ocorrências, suspeitos tentaram fugir pela janela de apartamento do terceiro andar

iG Minas Gerais | Gustavo Lameira |

Dois jovens foram presos por roubo de veículo, nesta segunda-feira (16), em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), foram os vizinhos dos suspeitos que os denunciaram.

O Ford Focus prata estava guardado na garagem de um prédio da avenida Iolanda Teixeira da Costa, no bairro Nova Conquista. Ao perceberem a chegada da PM, Guilherme Augusto de Castro Rodrigues e Djan Henrique da Cruz, ambos de 24 anos, tentaram fugir pela janela de um apartamento do terceiro andar, de onde ainda lançaram três armas sobre o telhado de uma varanda. Foram apreendidos uma PT .40, outra 380 e um revólver calibre 38.

No imóvel, dentro de uma bolsa, foram encontrados diversos cartuchos intactos desses mesmos calibres.

O veículo também foi apreendido e os suspeitos levados para a delegacia da cidade.

Outro

Em Contagem, também na Grande BH, dois adolescentes foram apreendidos e um homem preso também pelo mesmo crime.

Segundo a PM, o trio seguia em um Gol pela Via Expressa, quando na altura do bairro Tropical, fechou a pick-up Strada, carregada de pneus. Os suspeitos mandaram que o proprietário descesse e fugiram em seguida.

A PM foi acionada. Tempos depois, os militares foram informados que dois carros com as mesmas características estavam no bairro São Sebastião, e que jovens faziam a substituição dos pneus. Foi feito o cerco,e o grupo detido e reconhecido pela vítima.

Foram apreendidos a arma e o Gol usado pelos suspeitos, que também tinha placas clonadas e queixa de roubo do dia 31 de maio. Ainda segundo a PM, todos os envolvidos têm passagens por diversos crimes.

A ocorrência foi encerrada na 6ª Seccional de Contagem.

Leia tudo sobre: roubo veículoPolícia MilitarSanta LuziaContagemdelegaciamenoresarma