Técnico campeão paulista vai dirigir o Atlético-PR

Acerto com Doriva foi anunciado nesta segunda-feira no site do clube

iG Minas Gerais | Folha Press |

O treinador Doriva, 42, campeão paulista deste ano com o Ituano, assumirá o comando do Atlético Paranaense, da primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

O acerto foi anunciado nesta segunda-feira (16) no site do clube. O interino Leandro Ávila voltará a ser auxiliar técnico.

O preparador físico Anselmo Sbragia, que está servindo à seleção brasileira na Copa do Mundo, também trocará o Ituano pelo clube curitibano.

Ex-volante de São Paulo, XV de Piracicaba, Atlético Mineiro, Celta/ESP, Midlesbrough/ING e Porto/POR, Doriva participou da Copa de 1998. Iniciando a carreira de treinador neste ano, eliminou Corinthians e Palmeiras antes de bater o Santos na final do Campeonato Paulista.

O Atlético Paranaense ocupa a 12ª posição no Nacional, com 13 pontos, a três do G-4 e a seis da zona de rebaixamento.

DESMONTE EM ITU

Doriva é mais um campeão estadual a deixar o Ituano, que disputará a Série D do Brasileiro.

Dois dos principais jogadores da equipe, o zagueiro Anderson Salles e o atacante Rafael Silva, se transferiram para o Vasco, da Série B.

Goleiro menos vazado do Paulista, Vágner foi para o Avaí, e volante Paulinho seguiu para o Náutico, ambos da segunda divisão.

O zagueiro Alemão, o volante Josa, o lateral esquerdo Denner e o meia Esquerdinha foram contratados por clubes da elite do futebol nacional. Alemão e Josa assinaram com o Vitória. Denner, com o Coritiba. Esquerdinha, com o Goiás.

"Eu imaginava que o Doriva pudesse sair logo após o título paulista pelo bom trabalho desenvolvido conosco. Realmente ele recebeu algumas propostas e outras sondagens", disse o gestor do Ituano, o ex-meia Juninho Paulista, no site do clube. "A única chance de ele sair era se surgisse uma proposta irrecusável como aconteceu", acrescentou.

"O Doriva me ligou, explicou e conversamos a respeito. Não esperava neste momento, mas entendo a oportunidade que ele tem de projeção na carreira", afirmou o dirigente, que pretende apresentar um novo treinador na quarta-feira. "Já conversei com um técnico e espero anunciá-lo logo".

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave