Homem é morto após ser agredido

Segundo a polícia, vítima teve o crânio esmagado e perda de massa encefálica

iG Minas Gerais | JOSÉ AUGUSTO |

Homem é morto no Vianópolis
Nelson Batista
Homem é morto no Vianópolis

Um assassinato ocorrido na noite de anteontem na MG–050 chocou os moradores do bairro Vianópolis, em Betim, na região metropolitana. José Luciano Alves de Freitas, de 38 anos, foi agredido na cabeça e teve o crânio esmagado, resultando em perda de massa encefálica.

Segundo a Polícia Militar, o autor do crime usou um objeto pérfuro-contundente (objeto pontiagudo, como uma chave de fenda ou similar) e um pedaço de pau. “Além do grave ferimento na cabeça, ele apresentava várias lesões ocasionadas por um objeto pérfuro-contundente”, disse um policial que trabalhou na ocorrência.

A polícia ainda não sabe qual foi o objeto utilizado no crime.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi ao local, mas a vítima já estava morta. A perícia foi acionada.

Ainda conforme a PM, testemunhas contaram que o autor do crime estava trajando uma blusa preta. Um rastreamento foi feito na região, mas ninguém foi detido.

Segundo a Delegacia de Homicídios, o crime está sendo investigado. “Familiares relataram apenas que o homem tinha o ‘pavio curto’, mas a autoria e a motivação ainda são desconhecidas”, informou um policial.

Cinco crimes

A polícia já identificou o homem encontrado morto no bairro Imbiruçu na tarde de anteontem. Jurandir Gonçalves Dias, de 55 anos, foi morto a pedradas. Ainda não se sabem a autoria e a motivação do crime.

De acordo com a Delegacia de Homicídios, em junho, foram registrados cinco assassinatos na cidade, sendo que outros dois casos ainda estão sob investigação.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave