Titulares franceses se recuperam para jogo contra Suíça

Reservas fizeram um jogo-treino contra o time sub-18 do Botafogo Futebol Clube, de Ribeirão

iG Minas Gerais |

Os jogadores franceses titulares no jogo de estreia na Copa do Mundo neste domingo (15), com vitória por 3 a 0 contra Honduras, foram poupados do treino desta segunda-feira (16) em Ribeirão Preto (313 km de São Paulo).

Os únicos a treinar foram os reservas. Eles fizeram um jogo-treino contra o time sub-18 do Botafogo Futebol Clube, de Ribeirão.

O técnico francês Didier Deschamps disse que terá pouco tempo de preparação para o próximo jogo da rodada, contra a Suíça na sexta-feira (20), e por isso irá focar na recuperação dos jogadores.

"A Suíça é um time com ótimos jogadores, a maioria deles joga em grandes clubes europeus. É uma equipe de grande qualidade, com uma boa linha defensiva", disse Deschamps.

O técnico também disse que trabalha para evitar que a "euforia" de ter vencido o primeiro jogo possa ser excessiva e atrapalhar o desenvolvimento da equipe.

"É uma satisfação muito grande ter feito um bom primeiro jogo. Há uma euforia e, se precisar, vou acalmá-los [os jogadores]. Nenhum excesso é benéfico", disse o técnico.

De acordo com a FFF (Federação Francesa de Futebol), a equipe fará mais um treino aberto ao público em Ribeirão Preto no domingo (22). Eles já realizaram dois treinos. A forma como os ingressos serão distribuídos ainda não foi divulgada.

LIGAÇÃO

O atacante francês Karim Benzema, que marcou dois gols, na vitória de 3 a 0 contra Honduras, disse que conversou com o ex-jogador Zinédine Zidane antes da partida.

Principal nome do time da França, Benzema disse que Zidane lhe desejou boa sorte antes da partida e o aconselhou a "jogar bem e tranquilo".

Benzema ainda contou que após o jogo, Zidane lhe mandou uma mensagem parabenizando pela atuação no jogo.

O atacante se disse feliz com sua atuação, mas que o mais importante foi o resultado do jogo. "Ganhar era mais importante do que marcar", disse Benzema.

Leia tudo sobre: seleção francesaFrançatreinoreservassuiçajogo-treinocopaCopa do Mundo