Incêndio destruiu 63 mil m² de vegetação no Serra do Rola

Fogo começou por volta das 11h30 e só foi debelado às 15h30; duas aeronaves e um helicóptero auxiliaram os trabalhosincênc

iG Minas Gerais | Natália Oliveira |

Um incêndio de grandes proporções destruiu cerca de 63 mil metros quadrados, o equivalente a 6 hectares, de vegetação no Parque do Rola Moça, na região metropolitana de Belo Horizonte, nesta segunda-feira (16). O fogo começou por volta de 11h30 e só foi debelado às 15h30. De acordo com o Corpo de Bombeiros, como a vegetação local é alta houve dificuldade no combate as chamas.

O fogo começou em uma área conhecida como Morro do Cachimbo e foi identificado pelas câmeras de monitoramento do local. Participaram dos trabalhos  18 militares do Corpo de Bombeiros e brigadistas do Instituto Estadual de Florestas (IEF) e da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa). Além disso duas aeronaves e um helicóptero auxiliaram os trabalhos. Não houve vítimas.

Permaneceram no local uma viatura, com quatro militares e mais o helicóptero Guará, no sentido de combate qualquer retorno de fogo.  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave