Podolski acredita que vitória alemã fez bem para o amigo Schumacher

Atacante germânico comentou que notícia sobre ex-piloto o animou para o duelo desta segunda-feira

iG Minas Gerais | FERNANDO ALMEIDA |

Salvador (BA). Poucas horas antes do início da partida entre Alemanha e Portugal, a noticia que Michael Schumacher havia saído do hospital mobilizou a mídia de todo o mundo. Grande amigo do ex-piloto, Lukas Podolski deixou claro que a evolução na recuperação de Schumi o ajudou um  pouco a dar um gás a mais contra Portugal – antes do duelo, o atacante germânico expôs nas redes sociais a sua felicidade com a notícia sobre Schumacher.

“Foi uma grande notícia antes do jogo; ele é um grande amigo meu. Foi importante ele ter dado um passo na recuperação, ter saído do hospital, e vamos ver como ele estará na próxima semana. Ele está bem, melhor, mas ainda não acabou”, disse Podolski após a vitória por 4 a 0 na estreia da Copa do Mundo.

“Foi uma notícia sobre um grande amigo, então é claro que você dá um pouco mais de gana”, completou.

De acordo com Podolski, ele não fez nenhuma preparação caso anotasse um gol na partida. Contudo, ele acredita que Schumi ficou muito feliz caso tenha vista o confronto disputado na Arena Fonte Nova, em Salvador.

“Não preparei nada, pois não podemos ter nada em nossas camisas. Mas vencer foi bom para ele, pois ele é um bom amigo, boa pessoa e fanático por futebol. E talvez ele tenha visto o resultado ou sabe do resultado de hoje”, finalizou.

Leia tudo sobre: alemanhaCopa do Mundoschumacherpodolskivitoria