Vitória, visita de chanceler e recuperação de Schumi

Após vitória, seleção alemã recebe visita ilustre de Angela Merkel e comemoram fim do coma de Schumacher

iG Minas Gerais | THIAGO PRATA |

Depois de goleada sobre Portugal, Podolski pousa para foto com a chanceler alemã, Angela Merkel
Reprodução Twitter
Depois de goleada sobre Portugal, Podolski pousa para foto com a chanceler alemã, Angela Merkel

Salvador (BA). O técnico Joachim Löw e os jogadores da Alemanha tiveram uma comemoração tripla nesta segunda-feira. Além da festa pela goleada, por 4 a 0, sobre Portugal, a seleção germânica foi agraciada com a visita da chanceler de seu país, Angela Merkel e comemorou a a noticia de que o heptacampeão da Fórmula 1, Michael Schumacher, saiu do estado de coma.

O técnico Joachim Löw só soube que Schumi saiu do coma após a partida e se encheu de felicidade.  “Essa notícia sobre o Schumacher é nova para mim. É uma ótima notícia. Estou feliz com isso. Nós todos cruzamos os dedos para ele se recuperar. Isso é ótimo”, declarou o treinador.

A visita da chanceler também foi exaltada pelo comandante da seleção alemã. Angela Merkel assistiu a partida na Fonte Nova e, em seguida, cumprimentou os jogadores e a comissão técnica pela grande atuação nesta segunda-feira.

“A Chanceler fez um discurso para nós. Os jogadores tiraram fotos com ela. A gente ficou muito feliz, porque ela fez uma viagem longa para nos ver e veio ao vestiário”, destacou Joachim.

Leia tudo sobre: Angela MerkelJoachim JowAlemanhaPortugalSchumacher