Transatlântico chega a Fortaleza com 3,5 mil torcedores mexicanos

Tripulantes dormirão no próprio navio durante a estadia em Fortaleza; navio zarpa na próxima quarta

iG Minas Gerais | Folha Press |

Parte dos mexicanos que estão em Fortaleza para assistir à partida entre Brasil x México nesta terça-feira (17) chegaram a bordo de um transatlântico atracado no porto do Mucuripe.

O navio MSC Divina -com comprimento de 333,3 metros- trouxe cerca de 3.500 mexicanos para acompanhar a partida válida pela segunda rodada do Grupo A.

Os tripulantes dormirão no próprio navio durante a estadia em Fortaleza. Na quarta-feira (18), o navio zarpa da cidade. Além do transatlântico, 14 aviões fretados também estão previstos para desembarcar na capital cearense.

A prefeitura de Fortaleza disponibilizou cerca de 18 ônibus para fazer o trajeto entre o porto e a zona hoteleira da cidade. Já a secretaria de Segurança iniciou a "operação México", destacando parte do efetivo policial para cuidar da área.

"Como é uma quantidade grande de turistas aglomerados acaba despertando a atenção de ações criminosas. Estamos atentos e monitorando a área", diz o secretário Servilho Paiva, responsável pela pasta.

O porto do Mucuripe passou por uma reforma para a construção de um novo cais de 350 metros. A obra, de responsabilidade do governo federal, custou R$ 149 milhões.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave