Metrô terá horários das viagens reduzidos para beneficiar torcedores

Entre às 12h e 17h, as viagens acontecem com intervalos de 6 a 8 minutos. Após esse horário, os intervalos serão de 10 minutos.

iG Minas Gerais | Natália Oliveira |

undefined

O metrô de Belo Horizonte vai reduzir o intervalo entre as viagens nesta terça-feira (17) para atender aos torcedores que vão acompanhar os jogos da Copa do Mundo. Na data, o  Mineirão, às 13h, vai protagonizar a partida entre Bélgica e Argélia. Já às 16h o Brasil joga contra o México em Fortaleza.

De acordo com  a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), o objetivo é beneficiar quem vai sair para assistir as partidas em algum ponto da cidade e também para quem for ao Fan Fest, no Expominas, que tem por  acesso a estação Gameleira e acontece de 11 às 22h.

Ainda segundo a CBTU, entre às 12h e 17h, as viagens acontecem com intervalos de 6 a 8 minutos. Após esse horário, os intervalos serão de 10 minutos. O metrô tem duas estações, a do Minas Shopping e Central, que estão posicionadas próximas aos terminais da Copa, de onde partem ônibus que levam os tocercedores até o Mineirão.

Para retirar os ingressos para os jogos é possível ir de metrô também e descer na estação Santa Efigênia, que dá acesso ao Boulervard Shopping, onde funciona o ticket center para a distribuição de ingressos FIFA.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave