Treinador alemão elogia postura e consistência de seu time na estreia

Para Joachim Löw, equipe soube anular as principais peças de Portugal e mostrou tranquilidade nas finalizações

iG Minas Gerais | THIAGO PRATA |

Salvador (BA). Estrear com o pé direito na Copa do Mundo era tudo o que o técnico da seleção alemã, Joachim Löw, queria. Ele só não imaginava que sua equipe iria presenteá-lo com uma goleada, por 4 a 0, sobre Portugal, pela primeira rodada do grupo G. Com isso, vieram os elogios por parte do treinador, que exaltou a eficiência do setor ofensivo e a consistência do defensivo dos germânicos.

“Foi um excelente primeiro jogo. Antes da partida, falávamos que não tínhamos opção que não fosse a vitória. E acredito que o time esteve no nível da expectativa. Jogamos de forma dominante no meio-campo. Controlamos os principais jogadores de Portugal, como Cristiano Ronaldo, formando uma barreira. E aproveitamos as nossas chances. Fizemos os quatro gols nas cinco ou seis oportunidade que tivemos”, resumiu o comandante.

Joachim parabenizou Thomas Müller pela grande atuação e os três gols anotados sobre os lusitanos. O treinador, inclusive, se surpreende a cada dia que passa com o talento da camisa 13.

“O Thomas é um jogador incomum, diferente. Como treinador, não consigo prever o que ele irá fazer. Mas ele tem como objetivo marcar o gol. Na área, é um cara eficiente e imprevisível”, disse o técnico, que acredita que o atacante tem tudo para ser um dos destaques deste Mundial.

“Em diversas partidas, o Müller  comprovou que tem instinto para criar situações perigosas aos oponentes. Ele consegue sair de situações contrárias, corre muito, faz a diagonal. É difícil de saber o que ele fará”, destacou.

A próxima partida da Alemanha será no sábado, às 16h, contra Gana, no Castelão, em Fortaleza.

Leia tudo sobre: AlemanhaPortugalMullerJoachim Low