Casal é assassinado em casa após roubo em Rodeiro

Os suspeitos já haviam furtado dinheiro e drogas da casa das vítimas, mas decidiram matá-las ao sair do local; dois deles já tinham passagens pela polícia por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo

iG Minas Gerais | JULIANA BAETA |

Dois jovens foram presos e um adolescente apreendido em Rodeiro, na Zona da Mata, após matarem um casal durante um roubo. Eles já haviam praticado o furto na casa das vítima e decidiram assassiná-las.

Segundo a Polícia Militar de Ubá, Josimara Aparecida de Cássia Médice, 20, e Wesley Oliveira, 16, foram encontrados mortos sobre um colchão na casa deles, no bairro São Sebastião.

Um dia depois do crime, a polícia recebeu um telefonema anônimo que apontou Romário de Oliveira Alexandre, 19, Antônio Marcos da Silva, 22, e um adolescente de 17 anos, como os responsáveis pelo crime.

Antônio foi o primeiro suspeito localizado pelos militares e confessou que foi convidado por Romário e o menor a furtar dinheiro e drogas na casa das vítimas. Quando estavam na cena do crime,  Antônio disse ter percebido que Romário portava um revólver calibre 32 e que o adolescente estava com um de calibre 38, e pediu para os comparsas não assassinarem as vítimas.

Mesmo assim, o crime foi consumado e o trio foi preso. Romário e o adolescente já eram conhecidos no meio policial por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Os dois negaram tanto a posse das armas como o duplo homicídio.

Eles foram levados para a Delegacia de Ubá, onde a Polícia Civil investiga o caso. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave