Museu do Mineirão ganha camisas usadas por Colômbia e Grécia

Seleções que fizeram a primeira partida da história do Gigante da Pampulha em Copas do Mundo doam os mantos usados por dois jogadores no duelo vencido pelos colombianos

iG Minas Gerais | Felipe Ribeiro |

Camisas da Colômbia e da Grécia foram doadas ao Museu Brasileiro do Futebol, que fica no Mineirão
Agência I7/Minas Arena
Camisas da Colômbia e da Grécia foram doadas ao Museu Brasileiro do Futebol, que fica no Mineirão

O Museu Brasileiro do Futebol ganhou duas relíquias para serem expostas aos torcedores que visitarem o Mineirão. Uma camisa da Colômbia e outra da Grécia, usadas no dia em que o estádio da Pampulha recebeu sua primeira partida válida por Copa do Mundo foram doadas pelos países para o acervo e entrarão para a história do local.

O manto colombiano amarelo com detalhes em azul, que saiu de campo vencedor com o placar de 3 a 0, carrega o número 20 e o nome Quintero às costas. Já a camisa azul dos gregos tem o 2 e Maniats estampado na parte de trás.

Porém, os torcedores que quiserem conferir as novidades de perto terão que esperar pelo fim da Copa, já o museu está fechado por determinação da Fifa. A entidade máxima do futebol está no comando do estádio durante a competição mundial.

A possibilidade de chegada de novas camisas é grande, já que outras cinco partidas da Copa serão disputadas no Mineirão. Nesta terça-feira, haverá Bélgica x Argélia, no sábado, Argentina x Irã e no dia 24 será a vez de Costa Rica x Inglaterra, todas pela fase de grupos. Um jogo e oitavas e outro de semifinal ainda estão no calendário.