Imprensa portuguesa detona estreia de Portugal: "enorme pesadelo"

Derrota para os alemães foi destaque na imprensa portuguesa na tarde desta segunda-feira

iG Minas Gerais | Da Redação |

Mesmo com o melhor jogador do mundo em campo, Portugal não conseguiu se impor diante da Alemanha em seu jogo de estreia  na Copa. A equipe  de Cristiano Ronaldo foi atropelada pelos alemães, que aplicaram uma goleada de 4 a 0, na Arena Fonte Nova, em Salvador. A derrota teve grande destaque na imprensa portuguesa,  que trata a partida como desastrosa.

Em sua manchete, o jornal A Bola define a estreia dos portugueses como “enorme pesadelo” e dá destaque a Müller, autor de três dos quatro gols da Alemanha. O diário também repercutiu as perdas de Hugo Almeida e Fabio Coentrão, ambos por lesão.

Já o diário esportivo Record avalia o jogo como “filme de terror que acabou em goleada”. O jornal afirma que “tudo correu mal a Portugal que, para além de goleado e de ter jogado pouco, perdeu Hugo Almeida e Coentrão (lesões) e Pepe (expulsão)”.

“Derrota pesada a abrir o Mundial”. É dessa maneira que o diário O Jogo trata a primeira partida dos portugueses.  Para eles, “Portugal estreou da pior maneira no Mundial 2014”.

A seleção portuguesa volta a campo no próximo domingo, às 19h, contra os Estados Unidos, na Arena da Amazônia, em Manaus, pela segunda rodada do grupo G.

Leia tudo sobre: imprensaPortugalseleção portuguesaestreiagoleadaAlemanha