EUA querem 'detector de sarcasmo' para monitorar Twitter

Ferramenta ajudaria a saber quando alguém não está falando sério - casos que são chamados de "falsos positivos" pelo governo americano

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Reprodução
undefined

O Serviço Secreto americano estaria em busca de um software capaz de identificar quando alguém está usando de sarcasmo em posts publicados no Twitter. De acordo com um porta-voz do serviço secreto, em entrevista ao jornal The Washington Post, a ideia é automatizar a análise em tempo real do que é publicado nas redes sociais.

O interesse da agência está relacionado também a ferramentas capazes de identificar pessoas influentes na rede, além de dados antigos publicados no Twitter e tópicos de interesse para a agência do governo.

Tudo isso seria para preservar a integridade da economia e proteger líderes nacionais e chefes de Estado e governos que visitarem os Estados Unidos.

Os Estados Unidos têm sido muito criticados e pressionados desde que foi revelado que sua Agência de Segurança Nacional monitorava ligações telefônicas e a atividade online de americanos e de cidadãos de outros países.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave