Garagem dos segredos de Watergate será demolida

No local em Rosslyn, na Virgínia, sobrará apenas a placa histórica em comemoração ao lugar onde Mark Felt, um alto agente do FBI conhecido como "Garganta Profunda", passava as informações

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Reprodução
undefined

A garagem na qual o informante 'Garganta Profunda' revelou as informações do caso Watergate vai ser demolida para dar lugar a um prédio de apartamentos e shopping, segundo informações do jornal americano "Wall Street Journal"

No local em Rosslyn, na Virgínia, sobrará apenas a placa histórica em comemoração ao lugar onde Mark Felt, um alto agente do FBI conhecido como "Garganta Profunda", passava as informações secretas do caso Watergate para o jornalista do "Washington Post" Bob Woodward As informações passadas por Felt desempenharam um grande papel no que levou a renúncia do presidente Richard Nixon.

No sábado, os cinco membros do Conselho do condado de Arlington autorizaram uma construtura a demolir a garagem e construir o edifício e centro comercial.

A garagem havia sido construída na década de 1960 - uma época em que Rosslyn "não era um lugar muito agradável para as pessoas", segundo Mary Hynes vice-presidente do Conselho do condado de Arlington.

WATERGATE

Mas foi neste "lugar não muito agradável" que Mark Felt, um alto agente do FBI mais conhecido pelo apelido de Garganta Profunda, se reuniu com Woodward, fornecendo-lhe informações classificadas sobre a invasão da sede do Comitê Nacional Democrata no edifício Watergate, em Washington, em 1972.

Ao longo de dois anos, Woodward e Carl Bernstein, seu parceiro, estabeleceram as ligações entre a Casa Branca e o assalto ao edifício Watergate.

Nixon renunciou em agosto de 1974 e dezenas de outros funcionários federais foram implicados no processo.

Por seu papel na descoberta do caso Watergate, a garagem ganhou uma placa comemorativa do Condado de Arlington em 2011 que vai permanecer intacta no local, mesmo depois da demolição da garagem.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave