Ator de 'Harry Potter' diz que aparecia bêbado em set de gravação

As declarações foram feitas para um programa do grupo de TV Sky Arts, ainda sem data para ser exibido, e reproduzidas nesta segunda (16) pelo jornal "The Guardian"

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

WARNER/DIVULGAÇÃO
undefined

SÃO PAULO, SP - O ator britânico Daniel Radcliffe, conhecido pela adaptação cinematográfica de "Harry Potter", disse em uma entrevista que chegou a aparecer "bêbado da noite anterior" no set de gravação da saga, e que parou de beber em 2010, após ter problemas com o álcool.

As declarações foram feitas para um programa do grupo de TV Sky Arts, ainda sem data para ser exibido, e reproduzidas nesta segunda (16) pelo jornal "The Guardian". Segundo o ator, ele voltou-se ao álcool muitas vezes para "lidar com as pressões da fama e do fracasso potencial".

"Não é uma pressão real, mas é a pressão de viver com o pensamento 'ei, e se todas essas pessoas estão dizendo que eu não vou ter uma carreira? E se todos estão certos e estarão rindo, e eu estou destinado a um bando de listas de 'onde estão eles agora?'", disse o ator de 24 anos.

Após o término das gravações de "Harry Potter", Radcliffe estrelou no suspense de 2012 "A Mulher de Preto" e interpretou o poeta Allen Ginsberg na cinebiografia lançada no ano passado "Versos de Um Crime".

Segundo disse, ele começou agora a aceitar que não será definido para sempre por seu papel como o jovem bruxo. "As pessoas não gritam mais Harry Potter para mim, e elas tendem a saber meu nome, o que é adorável". O ator ainda reconheceu a importância da saga para sua carreira. "Eu não seria uma pessoa feliz se tivesse rancor desses dez anos da minha vida".

Esta não é a primeira vez que o britânico fala sobre suas dificuldades com o álcool. Em 2012, ele disse à revista "Shortlist" que a bebida tinha sido prejudicial a seu corpo e vida social.

"Eu era um recluso aos 20. Era patético, não era eu", disse na época.

FOLHAPRESS

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave