Espanhol sortudo prevê desastre diante da Espanha e fatura R$ 300 mil

Em promoção feita por uma rede de posto de gasolina, mais de 70 mil pessoas participaram e apenas um sortudo de Valência arriscou uma goleada holandesa

iG Minas Gerais | VICTOR MARTINS |

Na semana passada a implacável goleada da Holanda sobre a Espanha surpreendeu o mundo. Atual campeão da Copa do Mundo, a Fúria levou 5 a 1 na Fonte Nova, em Salvador, para a alegria de um torcedor espanhol. Apesar de ser torcedor da equipe de Vicente Del Bosque, Jacobo Ríos-Capapé, de 56 anos acertou o resultado num bolão e faturou mais de 100 mil euros, aproximadamente R$ 300 mil.

Morador da cidade de Valência, Jacobo foi um dos 70 mil participantes do bolão promovido por uma rede de postos de gasolina e o único a prever tal tragédia espanhola.  O prêmio foi um grande consolo, já que ele estava na torcida pela Espanha. “Claro que meu desejo era a vitória da Espanha, mas pensei que se a Holanda nos vencesse, seria por um grande resultado. Por isso apostei no 5 a 1”, explicou Jacobo Ríos-Capapé em entrevista ao jornal Marca, que revelou a história do sortudo de Valência.

No entanto, o quinto gol de Robben não foi comemorado por Jacobo. Ele estava em dúvida sobre qual resultado tinha marcado. Se tinha apostado em  4 a 1 ou no 5 a 1. “Durante a partida eu não me lembrada do placar exato que havia marcado. Por isso, quando saiu o quinto gol, pensei que tinha perdido. Mas felizmente foi o contrário.”

Agora, com os bolsos cheios, Jacobo pretende se redimir. Por isso, repetiu o placar da aposta para o próximo jogo da Espanha. No entanto, ele marcou 5 a 1 para a Fúria sobre o Chile. As duas seleções se enfrentam nesta quarta-feira, no Maracanã, no Rio de Janeiro, às 16h. “Vai ser minha vingança pessoal pela derrota para a Holanda. Vou abastecer novamente e apostar na vitória da Espanha por 5 a 1”, disse o não tão triste espanhol.

Leia tudo sobre: espanholfúriasorteiopalpiteespanhaseleção espanholabolãopromoçãoganhadorgoeladaholandaestreiacopa do mundo