Pai e filho equatorianos visitam o Mineirão e se dizem fãs de Neymar

Apesar de o Equador não jogar no Gigante da Pampulha, torcedores do país sul-americano estão em Belo Horizonte para conhecer a cidade e o estádio que sediará seis partidas da Copa

iG Minas Gerais | Felipe Ribeiro |

Fabian e o filho Gabriel vieram conhecer Belo Horizonte e conferiram de perto o Mineirão
LÉO FONTES/O TEMPO
Fabian e o filho Gabriel vieram conhecer Belo Horizonte e conferiram de perto o Mineirão

Há algum tempo Neymar já deixou de ser só um ídolo brasileiro. O camisa 10 da seleção brasileira ganhou status de referência mundial, principalmente depois de ter trocado o Santos pelo Barcelona. Prova disso é o garoto equatoriano Gabriel, de apenas 9 anos, que está em Belo Horizonte com o pai, Fabián, conhecendo a cidade.

"Gosto muito do Neymar. Ele é um jogador muito talentoso e rápido. Sou fã dele", contou o menino, que tem Antonio Valencia, do Manchester United, como principal referência em sua seleção.

Gabriel é da geração Play Station e gosta de jogar os campeonatos com o Barcelona. Porém, em sua simulação para um jogo de Copa do Mundo, ele optou por Brasil x Argentina.

"Escolhi o Brasil para jogar no videogame. Gosto muito da seleção brasileira", disse o pequeno equatoriano que vai conferir de perto a partida entre Honduras e Equador, na próxima sexta-feira, em Curitiba, pelo grupo E da Copa do Mundo. 

 

Leia tudo sobre: EquadorequatorianosBrasilNeymarseleção brasileiraMineirão