Argelinos esbanjam simpatia e batem bola com brasileiros no Mineirão

Antes do último treino na véspera da estreia, torcedores da Argélia estiveram do lado de fora do Gigante da Pampulha e procuraram se entrosar com brasileiros mostrando habilidade com a Brazuca nos pés

iG Minas Gerais | Felipe Ribeiro |

Argelino Mohamed Buuchakour mostra intimidade com a Brazuca do lado de fora do Mineirão antes do treino
LÉO FONTES/O TEMPO
Argelino Mohamed Buuchakour mostra intimidade com a Brazuca do lado de fora do Mineirão antes do treino

Idiomas diferentes e ninguém entendendo nada que o outro estava falando, até que apareceu um garoto com a Brazuca nas mãos e a colocou na roda. Foi a senha para o entrosamento perfeito entre alguns torcedores argelinos e brasileiros que estavam do lado de fora do Mineirão antes dos treinamentos de Bélgica e Argélia.

O famoso "controlinho" e as "embaixadinhas" movimentaram o cenário e deram a alegria característica da união de povos e culturas em Copa do Mundo. Mohamed Buuchakour era a simpatia e a empolgação em pessoa e logo foi cativando os brasileiros.

"Belo Horizonte é uma cidade muito linda, com pessoas muito legais e alegres. Eu estou muito feliz de estar aqui e poder viver esse momento. Está tudo demais", disse o argelino. que ainda agradeceu a hospitalidade em português. "Obrigado a todos", concluiu.

 

 

 

Leia tudo sobre: ArgéliaargelinosBrasilbrasileirosMineirão