Brasileiros ressaltam torcida por Portugal: “Somos povos irmãos”

Cristiano Ronaldo é fator motivador para os mais novos torcerem para a seleção portuguesa

iG Minas Gerais | FERNANDO ALMEIDA |

Salvador (BA). Colônia de Portugal por quase 300 anos, o Brasil carrega grande influência do país ibérico em vários campos e, claro, no futebol isto não seria diferente. Nesta segunda-feira, Portugal fará a sua estreia na Copa do Mundo em solo canarinho e muitos brasileiros apareceram com a camisa da nossa seleção com promessas de gritarem o nome de Portugal nas arquibancadas da Arena Fonte Nova, em Salvador, em partida contra a Alemanha.

As explicações para esta proximidade entre Brasil e Portugal são simples e diretas: a simples e o fato de termos sido colonizados pelos portugueses – uma coisa puxa a outra, claro. Mas outra questão que também é levantada é o fator Cristiano Ronaldo, o melhor jogador do mundo, atualmente.

“Primeiramente eu acho que é por sermos colônia, por ter esta proximidade. Segundo pelo idioma que, claro, vem atrelado ao primeiro motivo, e também nos torna fortes parceiros. Somos povos irmãos”, disse o torcedor brasileiro, Eduardo Bulcão, que estava acompanhado por seu filho Vitor Augusto Cunha.

“Também acho que o Cristiano Ronaldo ajuda nisso, principalmente pelo meu menino que vai torcer por ele”, comentou Bulcão.

“Acredito que será 2 a 0, só com gol do Cristiano Ronaldo”, comentou Vitor Augusto, comprovando o que o pai disse.

A partida entre Alemanha e Portugal tem início marcado para as 13h desta segunda na Arena Fonte Nova.