Vice dos EUA quer 'construir uma parceria global' com o Brasil

Joe Biden vai nesta segunda-feira (16) a Natal assistir ao jogo da Copa do Mundo entre os EUA e Gana; O vice-presidente dos EUA pretende tratar em sua segunda visita ao Brasil de questões globais e regionais

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Vice-presidente dos Estados Unidos irá assistir a uma partida do Mundial
KARIN COOPER -"THE NATION"/divulgação
Vice-presidente dos Estados Unidos irá assistir a uma partida do Mundial

O vice-presidente dos EUA, Joe Biden, vê a viagem ao Brasil como uma oportunidade importante para implantar uma agenda bilateral em questões como energia, economia, ciência e tecnologia, diz comunicado divulgado pela Casa Branca neste domingo (15).

Biden pretende tratar em sua segunda visita ao Brasil de questões globais e regionais. A Casa Branca considera a viagem importante para que os EUA na figura do presidente, Barack Obama, e do vice-presidente possam avançar nas relações com o Brasil. "Ambos consideram uma grande oportunidade para continuar a construir uma parceria global entre as duas democracias maiores democracias [das Américas]", diz o comunicado.

O vice-presidente dos EUA vai nesta segunda-feira (16) a Natal assistir ao jogo da Copa do Mundo entre os EUA e Gana. Depois vai para Brasília, onde nesta terça-feira (17) se reúne com a presidente Dilma Rousseff e o vice Michel Temer.

Leia tudo sobre: MundoEUABrasilJoe Bidenencontroagendabilateralparceria global