Recuperação de Schumi será inspiração para a Alemanha, espera torcedor

Ex-piloto da Fórmula 1 saiu do hospital nesta segunda-feira após acordar do coma

iG Minas Gerais | FERNANDO ALMEIDA |

Salvador (BA). Um dos principais esportivas da Alemanha, o ex-piloto de Fórmula 1 Michael Schumacher acordou do coma e deixou o hospital após ficar internado desde 29 de dezembro, quando bateu a cabeça contra uma pedra enquanto esquiava. Amante de futebol confesso, Schumi será uma das fontes de inspiração para a Nationalelf na tarde desta segunda-feira contra Portugal, na estreia das seleções na Copa do Mundo.

“Schumacher é um ótimo esportista e sempre honrou a Alemanha. Ele adora futebol e sei que ficaria muito feliz com esta Copa”, disse Michael Eisner, 54, alemão de Stuttgart.

“Contudo, não acredito que isto será o assunto principal para motivar os jogadores hoje. Mas claro que esta notícia deixará os nossos atletas com ainda mais gana para fazer uma boa partida e vencer Portugal”, completou o torcedor.

Em relação à partida, Eisner é bastante otimista e acredita que a Alemanha conquistará a vitória na Arena Fonte Nova, apesar da qualidade da equipe portuguesa.

“A gente tem certeza que a Alemanha vai ganhar hoje (segunda). Temos ótimos jogadores e a Alemanha é sempre muito forte em Copas, então acredito que a vitória virá apesar do bom time que Portugal tem”, comentou Eisner.

“Eu acho que o placar será 3 a 1, com Podolski sendo o melhor jogador, anotando dois gols”, chutou o alemão.

A partida entre Alemanha e Portugal tem início às 13h no estádio baiano.

 

Colaboração Daniel Ottoni

Leia tudo sobre: alemanhaschumacherCopa do Mundoportugalestreiainspiração