Trio invade casa de prefeito de Moeda, faz reféns e foge com R$ 60 mil

Depois do crime, ladrões seguiram no sentido Belo Horizonte; segundo chefe de gabinete, família passa bem e não vai comentar o caso

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

A Polícia Militar de Moeda, na região Central do Estado, está à procura de três homens que invadiram a casa do prefeito do município, Jânio Acir Moreira (DEM), e fizeram ele e a companheira reféns. Os bandidos fugiram com um cofre que continha, segundo a polícia, cerca R$ 60 mil.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, os criminosos estavam dentro de um Fiat Palio em frente ao imóvel do político. Moreira entrou em casa e perguntou se a mulher sabia de quem era o veículo.

Diante da negativa, o casal foi até a parte externa da residência verificar e foi abordado pelos bandidos. Os assaltantes, um deles armado, disseram ao político que queriam apenas o cofre. Após o crime, os suspeitos fugiram no sentido Belo Horizonte.

Militares fizeram rastreamento na BR-040, mas nenhum suspeito foi identificado ou localizado.  A Polícia Civil vai investigar o caso.

A reportagem de O TEMPO tentou contato com o prefeito, mas foi informada pelo chefe de gabinete, Anderson Carvalho, que o político não vai comentar o caso. Ainda segundo ele, Moreira e a companheira passam bem.

Leia tudo sobre: ASSALTOPREFEITOMOEDA