Etiene Medeiros retorno de provas na Europa com bons resultados

Nadadora esteve no Velho Continente com delegação brasileira e ficou a um centésimo de sua melhor marca na temporada

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Etiene retorna ao Brasil nesta terça-feira para continuar os treinamentos
SATIRO SODRE - CBDA
Etiene retorna ao Brasil nesta terça-feira para continuar os treinamentos

De olho no Pan-Pacífico, uma das principais competições internacionais do ano, a nadadora Etiene Medeiros, da seleção brasileira, aproveita período de treinos e provas na Europa.

Ela está no Velho Continente com outros integrantes da delegação verde-amarela desde o início do mês. Nos dias 7 e 8, ela participou do Meeting Internacional, na cidade do Porto, em Portugal. Ela cravou o recorde do evento no 50m costas com 28s68, superando marca da italiana Elisa Apostoli (29s56) feito em 2012.

A França foi o próximo destino, seguido por Barcelona. No primeiro país, ela foi bem novamente no nado costas, ficando a um centésimo de sua melhor marca na temporada, com 27s96.

"Foi muito bom participar dessas ações preparatórias visando o Pan Pacífico. Estou bastante feliz por ter feito um circuito de três competições e nas três consegui administrar cada prova e fazer meu melhor em cada uma", comemora.

Após bons resultados nos 50m costas, ela quer agora ter o mesmo desempenho nos 100. "Estou criando um feeling muito bom com os 100m, coisa que eu não tinha. Estou sabendo administrar e me conhecendo bem. É muito bom estar entre as melhores do mundo e competir com elas", indica.

Etiene retorna ao Brasil nesta terça para continuar sua preparação.