‘Primeiros’ a entrar na Arena Fonte Nova explicam carinho por Portugal

Torcedores entraram às 10h no estádio que receberá Alemanha x Portugal, nesta segunda-feira

iG Minas Gerais | FERNANDO ALMEIDA |

Família Santa Fé garante a torcida para Portugal e espera vitória lusitana contra a Alemanha nesta segunda
FERNANDO ALMEIDA/WEBREPÓRTER
Família Santa Fé garante a torcida para Portugal e espera vitória lusitana contra a Alemanha nesta segunda

Salvador (BA). A imprensa e os voluntários começaram o trabalho desde cedo na Arena Fonte Nova para o duelo entre Alemanha e Portugal, nesta segunda-feira, e a torcida começou a ter acesso às 10h com um clima tranquilo, sem filas.

Os primeiros a passarem pelas catracas do estádio – pelo menos onde a reportagem se encontrava – vinham logo mostrando qual será a sua torcida. Vestido com uniforme completo de Portugal, além de uma réplica da taça da Copa nas mãos, Maurício Santa Fé Júnior se destacava ao lado do pai, Maurício Santa Fé, da mãe, Josane Santa Fé, e da irmã, Malú Santa Fé.

“Iremos torcer por Portugal por causa dos nossos descendentes além dos muitos amigos portugueses que temos”, disse o pai, explicando o motivo de chegar cedo ao estádio.

“Viemos mais cedo, pois a prefeitura bloqueia a via de acesso ao estádio quatro horas antes do jogo. Então saímos de casa um pouco mais cedo – somos aqui de Salvador – justamente por ter conhecimento deste bloqueio. Passamos e colocamos o carro bem próximo do estádio”, argumentou.

E o palpite do placar da partida não podia faltar para a família Santa Fé. Otimismo, mesmo diante da força alemã.

“Vai ser 3 a 1 para o Brasil”, disse Josane. “Gols de Cristiano Ronaldo e Nani; eles vão muito bem hoje”, completou Júnior.

O pai pondera e, se não vier a vitória lusitana, espera pelo menos um bom espetáculo em terras baianas.

“Mas viemos pelo espetáculo, pelo show que é a Copa do Mundo; estamos aqui para apreciar isso tudo. É claro que se Portugal ganhar a gente ficará feliz”, finalizou.

A partida entre Alemanha e Portugal tem início marcado para às 13h desta segunda-feira e abre as ações no grupo G, que ainda tem Gana e Estados Unidos.

Leia tudo sobre: alemanhaportugalarena fonte novaCopa do Mundotorcedores