Traficante tenta matar PM que chegava em casa com o filho no colo

Criança foi escondida na casa de uma vizinha durante confusão; policial conseguiu balear criminoso primeiro

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Um jovem de 23 anos tentou matar um policial, no fim da noite desse domingo (15), no bairro São Paulo, na região Nordeste de Belo Horizonte. O militar chegava em casa carregando o filho no colo e na companhia da mulher.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima contou que acontecia um baile funk no aglomerado Andiroba, que era promovido por traficantes da região. Ao chegar em seu imóvel, a policial disse que foi cercado por quatro homens, entre eles Felipe Henrique da Cruz, conhecido na área pelo apelido de “Felipinho”.

Ao chegar perto do policial, Felipinho teria dito que “estava na hora de tirar as diferenças”. O militar entregou o filho para a companheira e escutou alguns tiros. Para se defender, ele sacou a arma e atirou uma vez. A bala pegou no tórax de Cruz. Durante a confusão, a companheira da vítima conseguiu esconder o filho na casa de uma vizinha.

Após ser baleado, o traficante foi socorrido pelos comparsas em um Honda Civic e levado para o Hospital Risoleta Tolentino Neves. Ele não corre risco de morte e, depois do atendimento, foi encaminhado à Central de Flagrantes I (Ceflan). A arma do militar, que não ficou ferido, foi recolhida. 

Leia tudo sobre: POLICIALTRAFICANTESÃO PAULO