Michael Schumacher sai do coma e vai para clínica de reabilitação

Informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do piloto nesta segunda

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Schumacher é heptacampeão de Fórmula 1
AP
Schumacher é heptacampeão de Fórmula 1

O heptacampeão de Fórmula 1 Michael Schumacher saiu do coma e do hospital onde estava internado após sofrer um acidente, em dezembro do ano passado. Agora, ele segue o tratamento médico em uma clínica de reabilitação. A informação foi confirmada na manha desta segunda-feira (16) pela assessoria de imprensa do piloto.

Confira o comunicado:
"Michael deixou o (hospital) CHU Grenoble para continuar sua longa fase de reabilitação. Ele não está mais em coma."

"Sua família gostaria de agradecer a todos os medicos, enfermeiros e terapeutas que o trataram em Grenoble, bem como os socorristas que o atenderam no local do acidente, que fizeram um excelente trabalho nestes primeiros meses."

"A família também gostaria de agradecer a todas as pessoas que enviaram pensamentos positivos a Michael. Estamos certos de que isso o ajudou."
"Para o future, gostaríamos de pedir compreensão, uma vez que sua posterior reabilitação acontecerá distante dos olhos do público".

Relembre o acidente
No dia 29 de dezembro de 2013, o heptacampeão sofreu um acidente enquanto esquiava e teve traumatismo craniano. Ele sofreu uma queda quando passeava em um resort nos Alpes franceses e, mesmo usando capacete, a queda em uma rocha provocou danos graves ao piloto.

Leia tudo sobre: Michael Schumacher