Neuer pede atenção com CR7: “Um dos adversários mais difíceis”

Goleiro da Alemanha quer esquecer 'trauma' de enfrentar o astro português e sofrer com seu faro de gol

iG Minas Gerais | FERNANDO ALMEIDA |

Manuel Neuer acredita que a Alemanha tem a força necessária para parar Cristiano Ronaldo
ALEX DE JESUS/O TEMPO
Manuel Neuer acredita que a Alemanha tem a força necessária para parar Cristiano Ronaldo

Salvador (BA). A experiência de ter Cristiano Ronaldo a sua frente é algo que Manuel Neuer deseja evitar nesta segunda-feira, no duelo entre Alemanha e Portugal, pelo jogo de abertura do grupo G da Copa do Mundo.

O goleiro germânico sabe que o astro português pode causar um estrago caso tenho liberdade para pensar e mostrar seu faro de gol; fato visto pelo arqueiro no segundo jogo da semifinal da Liga dos campeões entre Real Madrid e Bayern de Munique – 4 x 0 para os merengues, dois gols de CR7. Contudo, Ronaldo chega para este confronto na Copa questionado em relação a sua forma física, fato que ele garante: não será um problema.

“Eu não conheço o Cristiano Ronaldo, não posso dizer se ele está preparado (fisicamente). Vamos ver se ele está no auge de sua forma física. É um dos adversários mais difíceis que podemos enfrentar”, disse Neuer.

Com Cristiano Ronaldo à frente da seleção Portuguesa, a equipe lusa já fez boas participações em Mundiais, deixando claro que é sim um adversário difícil de ser combatido.

“Portugal muitas vezes vive grandes vitórias. Eles foram quarto lugar em 2006 e perderam para a Espanha em 2010, por exemplo. Temos de considerar que eles são uma grande equipe. Os torcedores alemães sabem que a partida não será fácil”, completou o goleiro alemão.

A partida entre Neuer e Cristiano Ronaldo tem início marcado para às 13h desta segunda, na Arena Fonte Nova, em Salvador.