Craque português encara Alemanha e retrospecto negativo

Cristiano Ronaldo se diz um jogador que gosta de desafios e tentará superar mais um nesta segunda-feira, em Salvador

iG Minas Gerais | THIAGO PRATA |

undefined

Salvador (BA). Cristiano Ronaldo se diz um jogador que gosta de enfrentar desafios. E nesta segunda-feira, ele terá um deles. Quando entrar em campo na Arena Fonte Nova, às 13h, CR7 tentará ajudar a seleção portuguesa a superar o favoritismo da Alemanha.

Historicamente, os germânicos levam vantagem sobre os lusitanos. Em 17 partidas oficiais, foram nove vitórias dos alemães, contra apenas três dos portugueses, havendo ainda cinco empates. Os números são do site da Fifa.

Mas como jogador de personalidade forte que é, Cristiano Ronaldo também promete lutar contra o retrospecto e, com isso, ajudar sua equipe a iniciar com o pé direito a trajetória na competição.

“O saldo não tem sido positivo para nós. Mas gosto de desafios. Por exemplo, o Real Madrid ficou anos sem ganhar uma Champions League e conseguimos ser campeões (antes de ganhar o torneio 2013/14, o Real havia sido campeão em 2001/2). Estou convicto que podemos vencer a Alemanha também”, disse.

Só que o craque está ciente de que não fará nada sozinho e conta com o empenho de toda equipe portuguesa para alcançar o feito nesta segunda-feira.

“Para mim sempre há uma motivação. Sempre tento fazer o melhor no futebol, que é a minha vida. Quero disputar a competição, dar meu máximo e ver o que pode acontecer. Sabemos que a Alemanha é muito forte. Mas vamos para tentar ganhar e fazer nosso melhor”, afirmou.

Leia tudo sobre: PortugalAlemanhaCristiano Ronaldo