PSOL e PSTU oficializam aliança na disputa em MG

Fidélis Alcântara terá Vitória Melo como sua vice; PSDC e PTN confirmaram apoio a Pimenta da Veiga

iG Minas Gerais | Larissa Arantes |

Fidélis Alcântara é o candidato do PSOL ao governo do Estado
DENILTON DIAS / O TEMPO
Fidélis Alcântara é o candidato do PSOL ao governo do Estado

Os partidos PSOL e PSTU confirmaram ontem a aliança em convenção realizada em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Fidélis Alcântara (PSOL) encabeça a chapa ao governo de Minas e a professora Vitória Melo (PSTU) será candidata a vice. Também ficou definido o nome do metalúrgico Geraldo Araújo (PSTU) como pré-candidato ao Senado.

“Já temos três eixos norteadores do nosso programa de governo e convidamos a sociedade para colaborar para que seja construído coletivamente”, destacou Fidélis.

As diretrizes são: economia com ênfase na agricultura familiar, participação efetiva da população na tomada de decisões pelo governo e garantia dos direitos básicos como saúde e educação.

Também foram confirmados os nomes de Vanessa Portugal (PSTU) e Maria da Consolação (PSOL) para deputadas estadual e federal, respectivamente. O registro oficial dos pré-candidatos será feito no Tribunal Regional Eleitoral no dia 28.

Campanha. O pré-candidato do PSDB ao governo de Minas, Pimenta da Veiga, participou ontem da convenção do PSDC e PTN. Os dois partidos oficializaram o apoio ao ex-ministro e ao pré-candidato a vice, deputado estadual Dinis Pinheiro (PP), em evento realizado na Câmara de Belo Horizonte. “Quero dizer que estamos pregando o desenvolvimento de Minas, a continuidade de alguns dos governos mais eficientes da história do Estado”, discursou Pimenta durante a convenção. A aliança do PSDB conta com 20 legendas.

Pimentel

Evento. A assessoria do pré-candidato petista ao governo do Estado, Fernando Pimentel, informou que ele não teve agenda pública ontem e que também não tem nada previsto hoje.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave