Torcedores chilenos passam por Minas, mas desviam da capital

Segundo a Assessoria de Imprensa da Belotur, os fanáticos cancelaram a vinda a BH devido à distância e ao tempo

iG Minas Gerais | DEBORAH COUTO / CAMILA KIFER |

Torcedores chilenos fizeram a festa no treino da equipe em Belo Horizonte
WEBREPÓRTER/GUILHERME GUIMARÃES
Torcedores chilenos fizeram a festa no treino da equipe em Belo Horizonte

Torcedores chilenos passam por Minas Gerais com destino ao Rio de Janeiro, mas, desviaram de Belo Horizonte devido à distância e ao tempo. Os torcedores enfrentam horas de viagem para assistir a seleção de seu país enfrentar a Espanha, na próxima quarta-feira (18), no Maracanã, às 16h.

A La Roja (seleção chilena) está fixada na Toca da Raposa, sede do Cruzeiro, na Pampulha, em Belo Horizonte. Os torcedores tinham, inicialmente, a intenção de passar pela cidade, mas, segundo a Assessoria de Imprensa da Belotur, cancelarão a vinda a BH devido à distância e ao tempo.

Neste domingo (15), um comboio de três ônibus e dezenas de veículos de passeio passaram por Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os veículos seguiram pela MG-050 até Araxá, no Alto Paranaíba.

Ainda de acordo com a PRF de Congonhas, na região Central de Minas, os três ônibus passaram pelo posto policial por volta de 20h. Alguns veículos de passeio, nem todos porque alguns se dispersaram ao longo do trajeto, também passaram pelo posto de forma alterada e seguiram pela BR-040 com destino ao Rio.

Uma caravana de 3 mil torcedores deixaram seu país no início da Copa do Mundo da Fifa com destino a Cuiabá (MT), onde o Chile venceu a Austrália por 3 a 1 na Arena Pantanal, na sexta-feira (13). São cerca de 500 carros circulando o Brasil para seguir a seleção chilena durante as partidas do Mundial. 

Leia tudo sobre: Chilenos;