Jornais argentinos comemoram vitória, mas ressaltam sufoco em estreia

Hermanos também destacaram golaço de Messi e papel importante do camisa 10 no triunfo sobre a Bósnia

iG Minas Gerais | Da Redação |

El Gráfico Diário criticou atuação da Argentina contra um adversário considerado fraco
Reprodução
El Gráfico Diário criticou atuação da Argentina contra um adversário considerado fraco

O sentimento da imprensa foi de satisfação pelo resultado e o golaço de Messi, mas apreensão pelo sufoco que a seleção passou diante da Bósnia, no Maracanã, na estreia pela Copa do Mundo. A equipe de Alejandro Sabella até começou bem, abriu o placar no começo do jogo, mas teve dificuldades e contou com a genialidade do camisa 10 para vencer o duelo no Maracanã. 

No diário Olé, há o título 'Hubo Lío', que fez um trocadilho com o nome de Lionel Messi e os problemas enfrentados em campo. Destaque também para o texto que resumiu a partida. 

"A seleção estreou ganhando da Bósnia, mas não jogou bem e sofreu um pouco no fim. O melhor foi o golaço de Messi e a festa argentina no Maracanã", postou o diário argentino. 

Outro grande veículo do país vizinho, o Clarín, manteve o mesmo tom. "Triunfo apertado na estreia com um golaço de Messi".

O El Gráfico Diário também se mostrou preocupado com atuação da equipe. 

"A seleção ganhou, mas deixou dúvidas". Em seguida, esreveu: "Em sua estreia, a seleção ganhou da Bósnia por 2 a 1, com gols de Kolasenic contra e Lio Messi. A equipe de Sabella começou mal, depois melhorou, mas terminou igualmente sofrendo ante um rival inferior". 

Leia tudo sobre: MessiArgentinaseleção argentinafutebolCopa do Mundocríticasdiáriosjornais