Cerca de 120 pessoas se reúnem para definir estratégias em protestos

Aproximadamente 30 policiais acompanharam de perto a concentração dos manifestantes no centro da capital neste domingo (15)

iG Minas Gerais |

A praça da Estação, no centro de Belo Horizonte, recebeu na tarde deste domingo (15) cerca de 120 manifestantes que se reuniram para definir estratégias para o protesto marcado para a próxima terça-feira (17).

Os manifestantes se organizaram de 11 grupos. Em cada pequena assembleia foram discutidas estratégias para atrair mais pessoas ao movimento. A postura dos manifestantes no último ato também foi debatido no encontro.

A Polícia Militar (PM) acompanhou de perto a concentração de pessoas na praça da Estação. Cerca de dez viaturas e 30 militares estão distribuídos ao longo da praça. O ato que teve início às 15h deste domingo não teve nenhum registro de tumulto.

Protesto de sábado

A Polícia Civil divulgou na manhã deste domingo (15) um balanço informando que 15 pessoas foram detidas durante a manifestação de sábado (14) na praça Sete, no centro de Belo Horizonte. Entre os detidos, estão dois adolescentes com idade entre 16 e 17 anos foram ouvidos e encaminhados ao Juizado da Infância e da Juventude.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave