Por seleção holandesa, lojista promete desconto e quase vai à falência

Compromisso foi feito antes da partida contra a Espanha. Cada gol holandês representava 10 euros a menos no preço de cada par de sapatos

iG Minas Gerais | Da Redação |

Van Persie e companhia comemoram com van Gaal o massacre sobre os atuais campeões mundiais
Reprodução Twitter
Van Persie e companhia comemoram com van Gaal o massacre sobre os atuais campeões mundiais

Que a goleada da Holanda sobre a Espanha - 5 a 1- pegou muitos de surpresa não é novidade. Mas a expressiva vitória da última sexta-feira, na Arena Fonte Nova, também causou grande alegria e apreensão para um comerciante da cidade holandesa de Tilburg. 

Segundo o jornal italiano Gazzetta dello Sport, na última sexta, o lojista fechou o estabelecimento mais cedo para acompanhar o duelo contra os espanhóis. Ele fez questão de deixar um recado ousado aos clientes, na porta da loja. 

"Reabriremos sábado de manhã. E para cada gol que a Holanda fizer esta noite contra a Espanha, daremos 10 euros de desconto na compra de qualquer par de sapatos de sua escolha", dizia a mensagem. 

Resultado: A Holanda marcou cinco gols na Fúria, o que rendeu um desconto generoso de 50 euros aos clientes. E eles não perdoaram e foram correndo para a loja do comerciante, ainda nas primeiras horas desse sábado. 

O movimento foi tão grande que, segundo a reportagem local, o lojista teve de baixar as portas mais cedo, pois corria o risco de ir à falência.

Na próxima quarta-feira, a Laranja Mecânica enfrentará a Austrália. É bom os habitantes de Tilburg ficarem atentos. 

Leia tudo sobre: HolandaCopa do MundoEspanhagoleadaTilburgsapatosdescontofalência