Belgas apostam em grande Copa com atual elenco, apesar da pressão

Jogadores não fogem da responsabilidade, assumem o posto de melhor seleção belga de todos os tempos e têm a expectativa de fazer um grande Mundial no Brasil

iG Minas Gerais | Felipe Ribeiro |

A Bélgica nunca chegou a uma Copa do Mundo tão bem cotada. Um time jovem, técnico, talentoso e acostumado à pressão de jogar em grandes clubes e disputar as competições mais importantes do futebol europeu. Mais dom que isso, tem atletas que assumem a responsabilidade.

“Nós temos muita qualidade no elenco, somos uma equipe com grandes jogadores, podemos fazer um grande Mundial e chegar o mais longe possível. Nossa expectativa é muito boa para disputar essa Copa do Mundo”, disse o volante Witsel.

O atacante Lukaku sabe que existirá uma grande pressão em cima da Bélgica, justamente pela fama que os jogadores carregam e por ser o primeiro Mundial deles. Mas, para o atleta, tudo isso faz parte dos grandes nomes do esporte e precisa ser administrado.

"Eu adoro pressão. Jogador que não consegue jogar com pressão é porque não está preparado para jogar em grandes clubes e disputar grandes competições. Apesar de jovem e sem experiência em Copas, nossa geração está acostumada a grandes jogos", disse Lukaku.

Leia tudo sobre: BélgicaLukakuWitsel