Presença da Bélgica leva imprensa de vários países ao Sesc Venda Nova

Badalada geração belga, que conta com grandes jogadores do futebol mundial como Hazard, Lukaku, Kompany e Courtois, atrai jornalistas brasileiros, espanhóis, japoneses, inglês e, claro, belgas

iG Minas Gerais | Felipe Ribeiro |

Mais de 50 profissionais de imprensa de diversos país foram ao Sesc Venda Nova acompanhar o primeiro treinamento da seleção da Bélgia em terras mineiras. Entre brasileiros, espanhóis, japoneses, inglês e belgas, todos queriam registrar, principalmente, a presença do jovem craque Hazard, do Chelsea.

Os jornalistas belgas tiveram prioridade e entraram no centro de treinamento uma hora antes dos demais, que ficaram um bom tempo esperando na portaria com poucas informações fornecidas pela federação belga. Na sequência, todos foram encaminhados para uma sala de imprensa bem estruturada, mas a atividade que estava marcada para ter início às 13h ainda não havia começado por volta das 14h30.

Quando a assessoria dos Red Devils apareceu para falar com os repórteres, já estava definido que os escolhidos para entrevistas foram os jogadores Lukaku e Witsel, além do treinador Marc Wilmots. Depois de conversar com os belgas, será possível registrar 15 minutos do treino.

A Bélgica fará sua estreia na Copa do Mundo deste ano contra a Argélia, nesta terça-feira, a partir das 13h, no Mineirão.

Leia tudo sobre: BélgicaArgéliaImprensaSesc Venda Nova