Alemães enxergam o confronto de estreia como se fosse uma final

Time comandado por Joachim Low está preparado para o duelo diante de Portugal, nesta segunda-feira, na Fonte Nova

iG Minas Gerais | FERNANDO ALMEIDA E THIAGO PRATA |

Joachim Löw espera ver o melhor de sua equipe para a Alemanha começa a Copa com uma vitória
ALEX DE JESUS/O TEMPO
Joachim Löw espera ver o melhor de sua equipe para a Alemanha começa a Copa com uma vitória

Salvador (BA). A seleção alemã está pronta para o desafio da estreia da Copa do Mundo, contra Portugal, nesta segunda-feira, às 13h, na Arena Fonte Nova. Em busca de seu quarto título em Mundiais – venceu em 1954, 1974 e 1990, todas como Alemanha Ocidental –, a equipe esbanja confiança para começar a competição com o pé direito, mas está ciente de que a parada não será nada fácil contra o astro Cristiano Ronaldo e companhia.

“Eu acho que todas as equipes que estão participando estão bem preparadas. Estamos ansiosos pelo jogo de estreia. Sabemos que estaremos enfrentando um adversário forte, que foi bem nos últimos anos. É como se fosse uma final”, afirmou o goleiro Neuer.

O técnico Joachim também prevê uma disputa acirrada nesta tarde, mas confia piamente em seus comandados.

“Acredito que estamos bem preparados para nosso primeiro jogo. Durante os treinamentos, tivemos problemas (de ordem médica) que afetaram alguns jogadores, mas acredito que já foi superado. Todos estão totalmente envolvidos e acredito que estarão todos 100% preparados”, relatou Joachim Low.

Treinador do time na Copa de 2010, Joachim Low acredita que a Alemanha evoluiu em todos os aspectos e vai ainda mais forte na busca pelo título de 2014.

“No últimos anos, mostramos que somos uma equipe de muitos talentos. Temos de mostrar um jogo de compromisso e paixão. Seremos um time difícil de ser batido na Copa. É minha tarefa como técnico fazer com que a equipe mantenha um bom desempenho durante o período de preparação”, ressaltou.

Leia tudo sobre: AlemanhaPortugalNeuerJoachim Low